terça-feira, 29 de abril de 2008

Não-lugar

Andando pela rua, ao sair do trabalho, encontrei um papel em branco no chão. Parecia o verso de uma fotografia. Chutei, o papel voou baixo, mas se manteve apenas com o verso à mostra. Chutei outra vez e, mais uma vez, só o verso. Na terceira vez, chutei o papel com mais força, de tal forma que consegui virá-lo e confirmei: era mesmo uma fotografia. E era justamente esta foto feia que aí se mostra: um cano enferrujando, uns vergalhões, uns blocos de cimento, umas folhas de mato.

Entre a via expressa que vai e a via expressa que volta, sem querer, encontrei um não-lugar. E este não-lugar é tão feio e tão vazio que não precisa mesmo ser lugar algum. Mas por não termos qualquer referência, qualquer informação adicional, este não-lugar pode ser qualquer lugar: aqui, , lá, acolá, ali adiante.

5 comentários:

Thiago Borges disse...

Tenho histórias interessantes sobre esses "não-lugares" que prefiro não comentar =)

SUAHUSHAUHSHUASHUAUHSAUSUHA
Postagem interessante =P

Anônimo disse...

achei legal essa percepçaum d um lugar incognoscível ^^ ...mas gostei mesmo foi d ver sua curiosidade insistente

.. chutou tres vzs o papel da rua =O

raquel medeiros disse...

igor, estou extremamente tentada a tentar (!) transformar teu conto num curta.
me passa teu email, se te interessar. :P

eu adoro fotografias... achadas, então. e essa que - como você bem disse - parece um lugar de qualquer lugar.

=*

Beatrix Kiddo! disse...

eu ainda nao tive exatamente tempo p/ ler o seu blog antigo mas eu vou ler e com certeza sei que vou gostar.
mas esse novo já esta no meus favoritos faz tempo.

Cara os normais eh tao bom (td quarta as 23:30 no gnt) e a primeira temporada melhor ainda.
A globo é foda ela nao reprisa as séries, principalmente as boas.
uma outra que tb era mto boa era tv pirata.

Tem outra com pedro cardoso e luiz fernando guimaraes q eu nao to me lembrando mas eu lembro que eu morria de rir e a globo nao repassa nenhuma dessas só fica colocando programaçao pior a cada dia.

Adorei vc ter ido ao blog.
beijos.

Beatrix Kiddo! disse...

a do pedro cardoso e luiz fernando guimarães eu lembrei agora se chamava "vida ao vivo", vc se lembra desta?

beijos.