domingo, 20 de abril de 2008

Além

Fico sempre do lado de cá me perguntando o que será de nós quando deixarmos de ser aquilo que sempre fomos, quando passarmos a enxergar para além do lado de lá, para além do concreto, do tangível, do cognoscível.

Questiono sempre a tua modorra tão cotidiana esperando chegar o dia em que alguma rede nos trague para o invisível, para além do limite do alcançável, para além da névoa, da neblina, da bruma.

Queria inda algum dia que nos encontrássemos na rua por acaso e discutíssemos aquela filosofia que ficou esquecida, alguma coisa além daquele Wittgenstein guardado, além dos sinais, dos códigos, das linguagens.

Sei ainda que, não importa o que aconteça, estaremos sempre à margem de nós mesmos e, por mais que nos forcemos a negar, existe algo que subsiste, algo nosso ainda em nós que, mesmo ora separados, nos impele sempre para o lado de lá, para além do carrossel, da roda-gigante, para além de toda essa gente babaca que aí está.

5 comentários:

Igor disse...

O ser humano é muito complicado. Tinha mesmo que ser imperfeito para imaginar barreiras onde não existem e sempre querer ir pelo caminho mais longo quando vê um atalho.

"Sei ainda que, não importa o que aconteça, estaremos sempre à margem de nós mesmos..."

É o Homem, somente o Homem, seu próprio inimigo e fantasma...


---------------

Pois é... quanto ao meu Meme do meu blog, aquela banda, Sixpence None The Richer, você com certeza deve conhecer, mas não pela banda, mas por algumas músicas famosíssimas, como Kiss Me, que fez parte de várias trilhas sonoras de filmes, There She Goes e Don't Dream It's Over. Depois procura pra ouvir que você logo vai lembrar.

Ah, sim... minha relação com Christina Aguilera vai além do transcendental. Nunca pensei que gostaria tanto de uma cantora Pop. Sempre gostei de Jazz, R&B e Soul. Vozes fortes me chamam muito a atenção. Pra mim, Christina Aguilera deixou de ser Pop há bastante tempo. As letras dela me acompanharam e acompanham em momentos distintos e decisivos da minha vida e o Stripped, pra mim, foi qse um CD de "auto-ajuda". rsrsrsrs
Mas vlw por comentar...
gostei mt do seu blog. Vou voltar sempre por aqui!
Abração, xará...

Thiago Borges disse...

Tenho muito medo do que vou ver do outro lado

Fato

Abraços ^^

raquel medeiros disse...

quando li me senti "chegando" num capítulo de Jogo da Amarelinha. o mago (e como disse você - a maga) me influenciam tanto... a ti também?

=*

Thiago Borges disse...

Mais um selo pra vc ganhar audiência!!

SUHAUHSAUHSHUAHSUAHU

abraços

Thiago Borges disse...

Deixei um meme pra vc, blza? ^^

XD