sábado, 17 de julho de 2010

das amizades perdidas

Nessa semana, perdi uma amizade. Quiçá duas. Ah, foi o orkut que me contou. Foi assim: um dia, eu mandei um recado dizendo que estava com saudades. Depois de um tempo sem resposta, fui na página de recados e vi que meu recado não estava lá, que tinha sido apagado. Fiquei meio surpreso, na verdade, tão surpreso, que até supus que eu não tivesse mandado recado nenhum, que tinha havido algum erro no envio ou outro problema. Daí, mandei outro recado. Um recado mais doce, até. Reiterei que estava com saudades, fiz perguntas sobre a faculdade e sobre a vida. Não obtive respostas. Quando fui procurar, vi que não éramos mais amigos. Fui buscar o perfil através de amigos em comum. E lá estava, na frase de status, uma frase meio seca: alguma coisa sobre se deletar quem é descartável. Eu soube que era pra mim. Uma outra amizade nossa em comum também me deletou, mas sem frases de efeito. Sei lá. Fiquei triste. Fui sumariamente deletado do orkut e avisado de que nossa amizade tinha acabado. Confesso que tenho uma certa dificuldade ainda em lidar com isso. Primeiro, porque são pessoas que eu gosto, ainda gosto. E segundo, porque eu sempre fui acostumado a um senso de justiça, onde por mais que haja decisões unilaterais, sempre é dado direito de resposta, sempre se pode buscar um outro ângulo pros fatos, uma contraargumentação. É isso. O orkut me ensinou que sou descartável. Assim, fácil, sem conflitos. No mais, não vou pegar o telefone e ligar pra esclarecer essas coisas porque eu tenho algum orgulho. Mas não tenho raiva e nem ódio de ninguém. Nem rancor, ainda que algumas mágoas a gente acabe inevitavelmente guardando. Mas essas coisas fazem mal, sabe. Pra pele, pro cabelo. Vão deixando a gente feio, feio. No fundo, não acho que esse seja o caminho, não acho que valham a pena as coisas feitas dessa forma. Mas é bom a gente saber como funcionam as pessoas; no mais, eu cresço. Com sorte, até aprendo. Enfim, é isso. Foi desse jeito que eu perdi uma amizade. Quiçá duas.

7 comentários:

Lívia disse...

Ei, Igor

Sabe, isso é realmente triste. Sério mesmo, parece que tudo é tão descartável para algumas pessoas. Extrapolam demais no tempo que ficam olhando para o próprio umbigo e perdem a noção de que há vida em outros, tomam suas decisões e dane-se o resto. Chega até a ser engraçado. Bah! rs

[]'s

Bárbara Jovem disse...

"...Aprendi que não importa o quanto eu me importe, algumas pessoas simplesmente não se importam..."
Mas o q importa eh que outras tantas se importa com o q realmente importa: você !

Eu aqui no blog ? hauehuea SIM !!!
saudades. Daki, de vc.

Eu voltareeeei....

Xuxudrops disse...

Não devia ser uma amizade verdadeira, uma pessoa verdadeira. Quando é assim, vale a pena perder uma amizade. Evita que se sofra depois.
Eu ainda me choquei hoje com as disparidades da nossa cidade. Depois de me mudar pra ZS, é que a gente percebe que é anormal não ter lixeiras em Realengo. =P
O mais bizarro é que a grande maioria da cidade não vive na ZS, logo, se fizessem barulho, por serem mais pessoas, fariam muito barulho! Mas alguém se manifesta? Não...affe.

Rodrigo Colpo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Colpo disse...

Cara, nem sei o que dizer. Mas sei que as amizades fazem falta.
Eu tb acho que perdi um amigo essa semana, mas as coisas comigo foram mais explicitas. O que eu acho que perdi foi alguém em quem posso olhar nos olhos e encontrar ali alguma compreensão dos meus problemas e do meu mundo.
Dói, pq é difícil conseguir encontrar pessoas que tenham a paciência para aprender a nos olhar do jeito que somos. Alguém em quem nos sentimos aceitos.

Grande abraço pro meu amigo Igor.
Rodrigo.

Unknown disse...

Concordo com o seu post. É realmente triste mesmo. A pessoa ter uma consideração razoável para com o outro e esse nem se importa, gente assim não vale a pena se estressar, mas acredito que sirva como aprendizado para sermos mais seletivos em relação a amizades. Nem acesso tanto o meu orkut devido a mandar recado perguntando se a pessoa está bem, ou parabenizar pelo niver, e nem recebo um obrigado, ou um estou bem, ou um te ligo depois. Não que eu faça extrema questão de receber uma resposta devido ter mandado o recado, mas acho que seja mais questão de educação e gentileza, virtudes que estão se tornando escassas no mundo virtual e no real. Uma pena mesmo.
Boa sorte para nós!

Abçs

julie; disse...

Isso andou acontecendo comigo tb :/
pior q a perda foi gradual, mas eu nao conseguia acreditar nisso, pensei que podiam ser mil motivos " a pessoa esta ocupada, nao viu minha msg ou nao teve tempo pq sei la sabe n coisas " ¬¬
e quando a ruptura enfim aconteceu e foi brusca eu pensei "Nossa, ha quanto tempo nao perco um amigo"
e esse era de tanto tempo ..
as vezes acho q nao perdi pra valer,
talvez seja eu tranbordando com meu positivismo novamente, fico pensando "é tudo temporario"

ou talvez nao.
eu queria ligar e esclarecer, mas esclarecer o q sabe? seja la quais motivos amigos buscam um o outro, se derrepente eu fiquei de lado ..

é acho q acabou .

Nao fui deletada q nem vc sabe, o q eu acho pior pq fico vendo a fotinho la da pessoa e ela faz questao de me ignorar .__. pra completar tb nao consigo ter raiva nem magoa, perco meu tempo buscando motivos e desculpas em minha mente.


obs. eu ja vim aqui no seu blog outras vezes, porem estou vindo com mais frequencia, adoro ler tudo q vc escreve pq sou das poucas pessoas q nao tem preguiça de ler coisas grandes e mais, ADORA escrever mt tb.
dai pq nao tenho mais blog... mt polemica isso haha

*: beijos xuxu