terça-feira, 11 de maio de 2010

Pequena elucubração lógico-matemática sobre as relações humanas e o amor

A diz para B: "Vive a sua vida, relaxa. Eu vou estar aqui."

E então, como um cachorro mordendo o próprio rabo,
B diz para C: "Vive a sua vida, relaxa. Eu vou estar aqui."

E então, como uma cobra provando o próprio veneno,
C diz para D: "Vive a sua vida, relaxa. Eu vou estar aqui."

E então, como um ferreiro sendo ferido com o próprio ferro,
D diz para E: "Vive a sua vida, relaxa. Eu vou estar aqui."

F, G, H, I, J...

Pode-se presumir que em um dado momento,
o α-ésimo elemento vai fechar o ciclo,
dizendo para A: "Vive a sua vida, relaxa. Eu vou estar aqui."

Pois que dessa ciranda,
da qual todos fazemos parte,
se depreendem três grandes verdades,
absolutas, dogmáticas, universais.

1ª) Ninguém vai viver a sua vida.

2ª) Ninguém relaxa.

3ª) Ninguém nunca está.

2 comentários:

Unknown disse...

E se houverem pessoas que conseguem viver a vida sem necessidade do suporte da pessoa n?

Thiago disse...

Taí uma verdade universal.