quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Às pessoas do meu trabalho

Danielle, desculpa ser assim tão franco, mas é que pra mim você não significa muita coisa. Na verdade, eu preciso dizer isso, eu gosto da sua ausência e odeio a sua voz.

Júlia, nós tínhamos tudo para ser grandes amigos; pela nossa idade, pela quantidade de assuntos em comum, pela crítica; Mas um dia, sei que você já deve ter esquecido, todo o seu preconceito veio à tona de uma só vez. Não dá para sermos amigos assim. A sua postura conservadora e preconceituosa em relação a um monte de coisas minou o apreço que eu tinha por você; essas coisas nos afastaram e continuam nos afastando. Você é o meu pilar que ruiu.

Lia, eu gosto de você. Eu acho a sua paz e a sua tranqüilidade admiráveis. Não importa nunca o tamanho do problema, a sua voz não se altera. Eu gosto muito dessa sua placidez, me faz muito bem. E tudo isso, sem deixar a desejar na competência. Você é a chefe que eu gostaria de ter.

Amália, eu te conheço pouco, mas eu gosto bastante de você também. Você é bonita, inteligente e incomensuravelmente doce. Você é uma mulher tradicional, o que não a torna avessa à modernidade. Preza os seus valores e segue. Você é moça de família como já quase não existe mais hoje em dia. Eu gosto de você ser tão doce e alegre. Apesar de crer que nossos caminhos talvez não se esbarrem mais quando eu sair daqui, eu tenho certeza que você será uma boa mãe e uma mulher muitíssimo feliz.

Mauro, você não faz idéia do quanto eu gosto de você. Você não faz idéia do quanto eu te admiro e do quanto você é importante pra mim. Você é uma pessoa transparente, íntegra, correta, divertida e apaixonada pelo que faz. Eu não te invejo. Eu quero que você seja o melhor que você possa, até pra mostrar pra todo mundo que certas coisas não importam. Eu nunca serei você, mas nas coisas boas que você tem, eu vou me esforçar pra ser exatamente desse jeito. Você nem imagina, mas em que pesem as diferenças entre nós, você é um esboço do meu projeto a longo prazo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei a sinceridade.
Na verdade, você só está sendo você mesmo e os retratos da Danielle e da Júlia foram os melhores.
Só de ler, já quero ficar longe da Dani e quero conhecer a Júlia.
No fim das contas, uma balança bem equilibrada.